Conheça os conselheiros de “Por que a gente é assim?”

Buscar respostas para a pergunta “Por que a gente é assim?” está longe de ser uma tarefa simples, mas ganha uma nova luz quando conta com um grupo de pessoas de diferentes formações, tendo em comum o talento, a inteligência e a capacidade de transformar inquietação em ideias. Esse espírito orienta a formação do nosso Conselho Consultivo.

São seis pessoas de atuação destacada em suas áreas, com visões e indagações próprias, reunidas para opinar sobre os caminhos do projeto, avaliar o material produzido pelos realizadores, sugerir pautas para o site e tudo o mais que demande inteligência e uma mente aberta para essa colcha de retalhos que é o Brasil.

LUCIANA BEZERRA

Cineasta

Coordenadora do núcleo audiovisual do grupo “Nós do Morro”, no Morro do Vidigal, Rio de Janeiro. É também atriz, diretora, monitora e roteirista da produtora Picante. É uma das diretoras do “5 vezes favela, Agora por nós mesmos”, filme exibido no Festival de Cannes de 2010.

Jailson de Souza

Professor

Graduado em Geografia, mestre em Educação e doutor em Sociologia da Educação. É professor da UFF e Coordenador Geral do Observatório de Favelas.

Camila Pitanga

Atriz

Camila Pitanga é atriz e graduada em Artes Cênicas pela UNIRIO. Ingressou na profissão aos 6 anos de idade e já atuou em nove peças, oito novelas e 14 filmes.

Regina Novaes

Antropóloga

Antropóloga, especializada na área de infância e juventude. É pesquisadora do CNPQ e consultora do Instituto Brasileiro de Análises Socioeconômicas (IBASE).

Mozart Vitor Serra

Urbanista

Urbanista com pós-graduação em economia. Trabalhou no Banco Mundial, atuando em diversos países.

Alberto Carlos de Almeida

Professor e Pesquisador

Cientista Social, professor da UFF e Pesquisador da FGV – RJ. Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Comportamento Político. É autor do livro “Cabeça do Brasileiro”.